quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Nélio DaSilva.

ABUNDÂNCIA
Nosso destino não é determinado por aquilo que possuímos, mas sim por aquilo que nos possui. Walter Benson

O caminho para a verdadeira abundância tem início quando rejeitamos a mentalidade de escassez. Se queremos trilhar o caminho da abundância, não podemos nos concentrar naquilo que NÃO temos.

Pelo contrário, devemos focalizar aquilo que poderemos ter, aquilo que poderemos ser. Isso é que faz a grande e fundamental diferença. O ser humano tem uma tendência inata para a escassez.

Podemos ver isso na atitude dos discípulos de Jesus. Eles tinha uma mentalidade de escassez, e só viam necessidades. Jesus estava voltado para abundância, e viu os discípulos alimentando a multidão. Aprenda a pensar com uma mentalidade de abundância!

Você pode começar ao ser grato pelas coisas que você já tem. Aprenda a apreciar a beleza que existe ao seu redor. Compreenda que não é necessário ter o controle sobre o nascer do sol, sobre o clima ou sobre uma outra pessoa para que você experimente um sadio senso de gratificação, alegria e paz. Compreenda que você pode ser uma pessoa de sucesso duradouro simplesmente ao prover valores e serviço para as outras pessoas. Quanto mais abundância você oferecer ao mundo ao seu redor, muito mais abundância você irá experimentar em sua própria vida!

GENUÍNO PRAZER

Prazer é uma recompensa maravilhosa, mas ele não é e nem pode ser um fim em si mesmo. A busca de um prazer vazio é perda de vista dos valores e da alegria que um genuíno prazer traz. Prazer genuíno vem como resultado de alcançar um alvo ou alcançar algum nobre propósito. Você não pode criar o prazer. Prazer vem apenas como resultado de uma outra atividade. Como um fim em si mesmo, o prazer torna-se vazio e sem significado algum. Como um viciado que anseia pela sua droga, em busca do prazer que ela lhe proporciona, aqueles que buscam o prazer em si mesmo jamais encontram o prazer perene e duradouro. Alguém que evita a obediência e vai direto ao prazer nada mais faz do que roubar do prazer aquilo que tanto busca: alegria, significado e propósito. Quando o apenas "sentir bem" anula a profundidade, ele deixa de acrescentar valor e exuberância em sua vida.

Nenhum comentário: