quarta-feira, 6 de julho de 2011

Civilização Mesoamérica

A pesquisa arqueológica pré-colombiana na América designando Mesoamérica e Andes núcleos centrais e os processos que gerou ocultural complexa. Aqui a cidade e estado expressões são cultural e político alcançado em sua evolução.

Em ambas as áreas, nos primeiros cinco séculos da nossa era, a cidade eo estado são pristinely expressa como um produto de longos processos de experimentação e auto-descoberta. Após a expansão do Incas, o povo da América do Sul tinham diferentes níveis de complexidade social e seu desenvolvimento histórico não era constante nem homogênea.

O civilizações mais antigas da América do Sul surgiu na costa central do Peru para o IV ou III aC milênio C.e foi distribuídos por mais de quatro milênios de história surgir após novas tradições culturais para o segundo século C., eles se espalharam primeiro para o Altiplano e depois se espalharam para latitudes como o noroeste da Argentina, onde as primeiras sociedades complexas aparecem no século XIII. Outros povos conquistados pelos incas exército fora da tradição andina co-domínios são organizados na sede separada étnica ou sem o aparelho do Estado no meio. Na costa do Equador surgem primeira sede para o quarto milênio aC., enquanto os povos da região central do Chile para a revolução agrícola virá apenas no segundo milênio dC. Nas demais regiões do subcontinente, como é o caso da Amazônia, o Chaco e Pampas, as empresas não teriam atingido uma maior complexidade para o tribal.

Na historiografia de vários países da América do Sul, o termo pré-incas e incas designa as realidades históricas que existem em determinado território, antes da anexação das mesmas aos Incas. O Império Inca se estendeu por grande parte da Cordilheira dos Andes por um breve período entre 1438 e 1532, quando a conquista do Peru. Algumas culturas pré-Inca eram parte do processo cultural que deu origem ao estado Inca, no Peru cotradición; outro lado, só tinha contato esporádico ou curto ou influência sobre as culturas do antigo Peru.

O império dos Incas, durante seus territórios ocupados maior expansão do sul da Colômbia para o centro do Chile e centro-oeste da Argentina. As civilizações que precederam ou foram conquistados por eles são chamados de pré-Inca culturas.

Área de ubicación de la cultura Valdivia, la primera cultura alfarera de América.

No período formativo da vida da aldeia central andino está consolidado e organizado actividades de sobrevivência coletiva (agricultura e pecuária), as hierarquias sociais estão avançando em complexidade, os centros cerimoniais aumentar em número, enquanto a população sofre uma avanço demográfico.

Cultura norte-americana mais antiga cerâmica da América constitui a cultura de Valdivia (3900 aC -3200 aC), que segue cronologicamente após cultura Machalilla (2259 aC-1320 aC), CV (1330 aC-550 aC) todos os atual Equador. Por volta de 1700 aC a cerâmica entrar no Peru e continua a evoluir e a área em todas as centrais e sul dos Andes. A influência da cultura Valdivia pode ser visto em Huaca Prieta, no Vale Chicama, bem como Negritos e San Juan no vale de Piura, Bagua e Pacopampa. No caso de projetos de Huaca Prieta, a semelhança é tal que Valdivia afirmou que os oleiros sabia Chicama Vale Valdivia cerâmica (outros autores têm proposto que a cerâmica Huaca Prieta foi trazido de Valdivia).

Alguns estudiosos argumentaram que o período de treinamento começou com o aparecimento de cerâmica, mas este argumento é arbitrária, como existia nas civilizações central andino sem complexo de cerâmica, como evidenciado pelas descobertas em Caral, bruto(Supe), Paradise( Chillon), a entrada de automóveis ou Huaricoto (Callejón de Huaylas).

Para um grupo de pessoas designadas para o período de treinamento devem cumprir com 4 pontos:
*Ter uma liderança formalizado e elites que o suportam, em outras palavras, deve ter o poder de autoridade centralizada.
*Integração social
*A religião como um poder político
*Territorialidade




Nenhum comentário: