terça-feira, 9 de agosto de 2011

2ª Princípio de Telepatia - Retardando o Sistema Vegetativo (Terapia Neural)


H = Helena T = Instrutor Telepático, Plêiades
H: Qual é o próximo princípio?
T: Tornar-se ciente de que todas estas capacidades estão adormecidas, ou não podem vir para primeiro plano quando o sistema nervoso vegetativo está a dominar.
H: Por favor, explica.
T: O sistema nervoso vegetativo controla o coração, os pulmões, a respiração – todas as funções do corpo humano que operam independentemente do desejo da vontade.
H: Que mudança necessita acontecer, no que diz respeito ao sistema nervoso vegetativo, para que as capacidades telepáticas funcionem?
T: É necessário que os sistema nervoso vegetativo seja menos dominante.
H: Como é que se consegue isso?
T: Por um ato de vontade.
H: É um processo adquirido?
T: Sim, pela prática e pela alteração da respiração.
H: Explica, por favor, porquê e como a respiração é o fator dominante que subjuga o sistema nervoso vegetativo, para que as capacidades telepáticas possam ser focadas.
T: A respiração é a principal fonte de energia. Quando o poder da respiração é alterado por qualquer motivo, quer seja por diminuir a força da entrada ou da saída, ou por alterar a frequência, o sistema nervoso vegetativo altera-se de acordo.
H: Se o sistema nervoso vegetativo e o estado telepático do ser estão ambos a correr a uma taxa de 5, o que é que o estado nervoso vegetativo necessita para diminuir o seu potencial, de modo a que o estado telepático se torne dominante?
T: Podemos assumir que o sistema nervoso vegetativo deverá ir para o número 3. Então o estado telepático tornar-se-á dominante em 5.
H: Então afirmamos uma verdade que seria, que o estado telepático permanece constante e o sistema nervoso vegetativo abrandou.
T: Isso é verdade.
H: A verdade desse procedimento aplicada ao segundo principio parece ser suficiente para adquirir as capacidades telepáticas.

Leitura Adicional: Sistemas Vegetativo, Simpático e Parasimpático pelo Dr. Rand.
O Sistema Nervoso Vegetativo é o sistema nervoso involuntário composto pelos sistemas nervosos simpático e parasimpático. Involuntário, quer dizer que trabalha sem ser necessário pensar nesse trabalho, embora o pensamento o possa mudar!

O sistema simpático é o sistema estimulador. Ele aumentará a velocidade do coração, aumenta a quantidade de sangue que o coração bombeia a cada batida, dilata os vasos sanguíneos para os músculos, coração e pulmões enquanto aperta os vasos sanguíneos de outras partes do corpo. Também estimula a respiração aumentando a velocidade e a quantidade de ar tomada em cada respiração. O sistema parasimpático atua para contrariar alguns dos acontecimentos citados acima, mas na realidade não é um sistema inibidor. É responsável pelo aumento da atividade da digestão e do metabolismo – aumento da corrente sanguínea e da atividade muscular no intestino, e pelo aumento das secreções glandulares. Ambos os sistemas estão envolvidos na atividade sexual. O objetivo não é aumentar o parasimpático sobre o simpático, mas antes, diminuir a atividade de ambos.

Leitura Adicional: Sistema Nervoso Vegetativo por Lily Ann
Os órgãos do sistema nervoso na totalidade incluem o cérebro e a espinal medula, os nervos e os órgãos dos sentidos especializados, tais como os olhos, os ouvidos e a superfície da pele. O sistema, como um todo, consiste em duas divisões principais:

Sistema Nervoso Central (SNC) que consiste no cérebro e espinal medula.
Sistema Nervoso Periférico (SNP) que consiste nos nervos cranianos e espinais.


O Sistema Nervoso Periférico (SNP) liga o cérebro e a espinal medula às estruturas periféricas tais como os músculos do esqueleto e a superfície da pele, através dos nervos.

O Sistema Nervoso Vegetativo (SNV) consiste em duas divisões: O sistema parasimpático e o sistema simpático.

O Sistema Nervoso Vegetativo (SNV) é uma subdivisão do Sistema Nervoso Periférico (SNP) e consiste de duas estruturas que regulam as funções automáticas ou involuntárias do corpo (Exemplo: o ritmo cardíaco, as contrações do estômago e dos intestinos, as secreções químicas das glândulas, etc).

O Sistema Nervoso Vegetativo (SNV) consiste em duas divisões: O sistema parasimpático e o sistema simpático.

O sistema parasimpático cuida automaticamente das funções diárias tais como a respiração, o ritmo cardíaco e a digestão (sem o pensamento consciente).

O sistema simpático atua como um sistema de emergência ou stress para controlar as glândulas e os órgãos, durante a ocorrência de exercícios violentos, emoções fortes (tais como o medo, a raiva, o ódio ou a ansiedade) ou durante uma resposta de “luta ou foge”. A adrenalina desempenha um papel chave nestas respostas. Ambos estes sistemas trabalham em simultâneo, sem pensamento consciente.


O pensamento consciente da respiração muda tudo isto ao abrandar estas funções automáticas.

Meditação Guiada: Meditação Simples por Lily Ann
A Meditação é uma experiência intensamente pessoal e espiritual. O objetivo desejado de cada meditação técnica é canalizar o nosso conhecimento numa direção mais positiva pela transformação total do estado da mente do indivíduo. Meditar é voltar-se para dentro, concentrar-se no Eu interior. A Meditação é uma prática consciente e intencional.

Há muitas formas de meditação, tal como a meditação chackra, a meditação Yantra, a meditação vipassana e a meditação mantra. Se bem que as formas de meditação variem, todas elas usam técnicas de concentração, que nos ajudam a ser uma testemunha dos nossos pensamentos. A idéia é que, quando a mente está calma, como um lago sem ondulação, experienciamos poder e paz totais.

“A Meditação traz conhecimento, harmonia e ordem natural à vida humana. Acorda a inteligência para tornar a vida feliz, pacífica e criativa. O acordar desta inteligência pacífica é a bênção da meditação …….” Roy Eugene Davis

Arranje um espaço confortável e calmo, onde não seja perturbado. Antes de começar a meditação, assegure-se SEMPRE que se rodeia com a luz branca de Deus. Ou pode imaginar ser uma bolha de luz. Invoque Deus, os seus Anjos, os Mestres ou os Guias para o protegerem. Para começar a Meditação, sente-se numa posição confortável, ou no chão com uma posição yogi ou numa cadeira, com as costas apoiadas. Certifique-se que a roupa não está demasiado apertada. Sente-se calmamente, observando com os olhos tudo o que o rodeia. Escute os sons, permitindo que os ouvidos os recebam. Sinta os músculos começarem a relaxar. Concentre-se num objeto tal como a chama de uma vela ou uma mancha branca numa parede e sinta o seu corpo a relaxar ainda mais. Permita que os seus olhos se fechem suavemente e sinta os músculos à volta os olhos a relaxar.
Concentre-se na sua respiração. Respirar é o movimento do prana, que é vida/força e vida/energia que tem duas polaridades, ainspiração e a expiração. Note que a inspiração é fria e a expiração é quente, Torne-se agora ciente da vibração cósmica do som. Este som é a ausência de som do AUM ou OM (o som do universo). Sinta o seu corpo começar a descontrair cada vez mais enquanto você continua a fazer pequenas respirações profundas através do nariz, e exala através da boca.

Comece a focar o seu conhecimento no espaço a seguir ao nariz, entre as duas sobrancelhas, a área conhecia como o terceiro olho. Mantenha-se focado nesse ponto durante todo o tempo que restar para a meditação. Enquanto faz isso, a sua respiração irá encontrar o seu próprio ritmo e você irá tornar-se menos ciente dela porque se mantém focado no terceiro olho. Se os pensamentos começam a chegar à sua mente, veja-os como nuvens que passam e fora da cabeça. Mantenha-se sentado e num estado descontraído. O resto da viagem é seu.

Não se preocupe se a viagem dure somente alguns momentos. Com o tempo e com a prática, será mais fácil e mais natural.

Estabeleça uma hora certa para a sua prática, em que não haja perturbação, em que não seja interrompido e crie a disciplina de fazer a sua meditação com regularidade. Os benefícios recompensam, de longe, o treino intenso.

1/7 Cada vez son más personas que están experimentando cambios importantes en sus vidas y que desconocen que Cada vez son más personas que están experimentando cambios importantes en sus vidas y que desconocen que ello es debido a su despertar espiritual, a su sublimación y aumento de frecuencia vibratoria por el nivel de progreso que han alcanzado. Este documental trata los signos y los síntomas asociados a la ascención y al despertar espiritual que, poco a poco va resultando más patente y que, sin duda, constituye el embrión de una nueva humanidad, que comenzará a resurgir a partir del invierno del 2012, iniciando con ello una nueva era de luz y prosperidad para todos.ello es debido a su despertar espiritual, a su sublimación y aumento de frecuencia vibratoria por el nivel de progreso que han alcanzado. Este documental trata los signos y los síntomas asociados a la ascención y al despertar espiritual que, poco a poco va resultando más patente y que, sin duda, constituye el embrión de una nueva humanidad, que comenzará a resurgir a partir del invierno del 2012, iniciando con ello una nueva era de luz y prosperidad para todos.





Nenhum comentário: