terça-feira, 9 de agosto de 2011

5ª Princípio de Telepatia - Respiração Prânica (Drunvalo Mechizedek)

O tubo prânico é um tubo invisível que começa no cimo da cabeça e corre através do centro do corpo, estendendo-se para baixo, para o interior da Terra. Os telepatas treinados atraiem o prana através do tubo prânico enquanto respiram através do nariz. Neste livro, prana e energia prânica são definidos como energia radiônica, uma definição introduzida pelos Instrutores o Departamento de Ciência Telepática em Pleiades.

Helena = H X3=Cirurgião Cientista de Plêiades
X3: Podes explicar a respiração prânica?
H: A respiração prânica usa a energia livre do ar, como também o oxigênio. Os animais e os insetos usam este tipo de respiração. A energia é puxada para dentro, pelo fundo e pelo cimo do torso, mais do que pelas narinas. O ar das narinas acompanha a energia prânica mas apenas como um portador. O ar ‘prânico/energia gasto (usado)’ é expelido através do abdômen na região do umbigo. Descrevo essa operação como se fosse ‘cuspir o caroço de uma ameixa’ através do umbigo.

Depois de, aproximadamente, 20 respirações, o corpo torna-se habituado a esta novo tipo de energia de inspiração. Poucos mortais inspiram desta maneira a nível inconsciente e, por esta razão, este tipo de respiração deve ser estabelecido por um ato da vontade. Por favor, podes acrescentar mais ao que eu disse, quer seja para corrigir ou para transmitir conhecimento adicional?

X3: A energia prânica também deve ser chamada de energia radionica. Este é o tipo de energia que é usado nos feitos maiores do que o normal, tais como partir uma tábua com o lado da palma da mão. É também parte do mecanismo de ‘vôo’ dos animais, em que aumentam a sua velocidade enquanto fogem de um atacante.
H: Há quaisquer outras circunstâncias onde possa ser usada a energia prânica?
X3: Muitas e isso é na cura. Toda a cura usa a energia prânica.

H: Sim, tenho observado curadores e notado que eles começam uma maneira diferente de respirar antes de começar a curar. Os olhos deles também têm um aspecto diferente.
X3: Ao respirar, a energia prânica é emitida pelos olhos dos humanos com amor. Em condições de ódio ou de raiva, a energia prânica é acompanhada pelo ódio e pela raiva, e isso é literalmente sentido pela pessoa que recebe.

[Nota da Helena: Um médico notou que, quando pratica respiração prânica pelo tubo, ele concentra a energia no coração do plexus solar até que ele comece a vibrar, então envia-a para o doente através das suas mãos. Na realidade, a temperatura das mãos sobe quando ele está a fazer isso. Aquilo que parece ser apenas um toque carinhoso no ombro ou nas costas é, realmente, energia prânica dirigida para o corpo do paciente.]

Leitura Adicional: Respiração Esférica ou Prânica

A Respiração Esférica é o processo de fazer entrar a energia diretamente através do tubo prânico e de a expelir através do umbigo/coração. Isso envolve tomar a energia radiônica do Cosmos e da Terra através da coroa da cabeça e da base do corpo (períneo) simultaneamente, e combiná-las na área do umbigo/coração, numa pequena esfera de luz. Depois ela continua a irradiar para fora do umbigo/coração, para uma esfera mais larga que envolve o corpo. Daí as sensações “esféricas” do fluir dessa energia. As técnicas da respiração prânica aumentam o nível vital da energia da cura no corpo.

Ao ingerir o prana ou unidades de Luz, absorvemos as energias espirituais necessárias para manter a ligação entre o nosso corpo físico e o nosso “Corpo de Luz,” ou corpo espiritual. É o fornecimento desta energia subtil que ativa o sistema dos chackras e anima o ser humano a todos os níveis.

Exercício e Meditação: Cuspir o Caroço da Ameixa

A respiração prânica também pode ser chamada de respiração radionica. Os Instrutores, em Pleiades, descrevem a energia radionica como a energia elétrica que se espalha sem seguir um fio elétrico. Os animais usam a respiração prânica; os humanos precisam de ser ensinados. Drunvalo Melchizedek, que ensinou a respiração Merkaba, disse que a respiração prânica é essencial para construir um veículo Merkaba, que é um método para levar a consciência a lugares distantes.

Comece por limpar os circuitos elétricos no corpo, usando os dedos. Feche os olhos. Mantendo as mãos à frente do corpo, una o polegar ao primeiro dedo (Respiração 1: Mudra: Polegar e indicador). Faça uma inspiração profunda, contando até 5. Logo após a contagem do 5, erga e baixe as sobrancelhas. Expire. Faça uma pausa.
Respiração 2: Mudra: Polegar e dedo médio
Respiração 3: Mudra: Polegar e anular
Respiração 4: Mudra: Polegar e mínimo
Respiração 5: Mudra: Polegar e indicador
São necessários Sete dedos; por isso, repita de novo os primeiros (Respiração 2: Mudra: Polegar e dedo médio /
Respiração 3: Mudra: Polegar e anular ). Agora, todos os circuitos elétricos estão limpos e podemos começar a respiração prânica.

Torne-se ciente do chakra da raiz e do chackra da coroa. Puxe o ‘ar’ para dentro do seu corpo através destas duas aberturas. Está a puxar a energia radiOnica diretamente no tubo prânico paralelo à coluna vertebral. Sinta as duas lufadas de energia a encontrar-se na área do coração e do estômago. Está também a fazer a respiração secundária ao mesmo tempo, mas ignora isso. A cada “expiração,” liberta a meio do corpo, “cuspindo o caroço da ameixa” para fora do umbigo. Depois de 15 respirações isto torna-se automático.

Quando estiver no computador, pronto para comunicar telepaticamente com uma nave espacial, faça esta respiração prânica para aumentar a energia à sua volta e para aumentar a sua frequência.

Energia Radiónica: Novos Modos de Energia, de Robert Bruce.
http://www.astraldynamics.com/tutorials/?BoardID=6

Kymatica

Nenhum comentário: