quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ajna - Chackra Frontal (Om)


O sexto centro é chamado chakra Ajna e é um centro especial em humanos. Ele está localizado no meio da testa na glândula pineal, e do lado de fora, é marcado como um ponto entre as sobrancelhas. Este chakra também é conhecida como um centro de olho ou terceiro comando, pois controla todos os processos no corpo humano, incluindo os sentidos.

Em sânscrito, Ajna significa "comando" e que explica a especialidade deste chakra: Alto nível de desenvolvimento espiritual no qual a mente do iogue pode se comunicar com a mente de outra pessoa, e controlá-lo, se necessário. Uma pessoa psiquicamente despertar pode-se observar os eventos que ocorrem em um plano astral ou mesmo superior a este chakra. Todas as habilidades paranormais, que possui um indivíduo de forma latente, como: telepatia telecinese, projeção astral, levitação, materialização, a capacidade de ver a aura e muitos mais são possíveis apenas se chakra Ajna é funcional.

O nível de consciência é tão alta neste centro que o yogi começa a ver a essência oculta de todas as aparências visíveis. Percepção do iogue começa a mudar seu foco e o yogi começa a ver a aura de luz em torno de todas as formas de vida. Com o uso do poder chakra Ajna, o yogi pode facilmente ler os pensamentos de outras pessoas e intenções, fazer telekinetic influência sobre eles, curá-los, etc Portanto, quando o terceiro olho em uma está aberta, o espírito é livre para caminhar para outros mundos. Que tipo de pessoa está sempre plenamente consciente em um plano astral e goza do privilégio de usar o melhor desempenho do corpo astral pode oferecer. Em contraste com o viajante médio astral, este tipo de pessoa é capaz de fazer longas viagens astrais no espaço profundo, e seu / sua permanência não pode ser estimado entre algumas horas a alguns dias. No entanto, quando a Kundalini atinge este poderoso chakra, que chega a um ponto onde os três córregos poderosa Sushumna, Ida e Pingala Nadi se juntar novamente em um grande fluxo de consciência que vai direto para o chakra mais elevado. No entanto, apesar do fato de que a consciência do iogue é expandida para além dos limites, a viagem com a Kundalini Shakti ainda não acabou porque a batalha final com o próprio ego do iogue permanece a ser vencido no mais alto chakra. Se o yogi consegue vencer lá, o Nirvana será dele / dela.

ATENÇÃO: O verdadeiro discípulo deve sempre ser muito cauteloso quando algum chakra se torna ativo. Isto é especialmente preocupações chakra Ajna porque quando este centro se torna ativo, uma explosão de todos os tipos de experiências psíquica acompanhada de sintomas incomuns que às vezes são difíceis de ser explicados emerge. Na maioria dos casos, quando chakra Ajna começa a manifestar o seu uma verdadeira natureza começa a ganhar poderes psíquicos como a projeção astral, telepatia, telecinese, capacidade de curar, ouvindo super, etc Portanto, quando isso acontece, o discípulo tem que ter muito cuidado porque há é uma boa chance de se tornar cegos pelo brilho dos poderes psíquicos, tanto quanto a começar a sentir um forte desejo de usá-los por razões egoístas. Para evitar a natureza sedutora de poderes mentais, o discípulo tem de se concentrar em seu coração espiritual com a intenção de permanecer modesto e no caminho certo.
Normalmente, a maioria dos discípulos falhar este teste e começar a alimentar seu próprio ego. Quando essas habilidades se manifestam, o Ego é a primeira coisa que sai da sombra e cria uma ilusão de grandeza. Assim, os discípulos começam a pensar em si como de seres de grau superior e ver outras pessoas como seres de uma classificação mais baixa. O pior de tudo, eles não podem resistir ao desejo de demonstrar as suas capacidades onde quer que vá. Que é um caminho totalmente errado e vai comprometer ainda mais a sua evolução espiritual.

Com o tempo, a falta de consciência espiritual certamente trará a extinção do chakra ativo, o que automaticamente retirar os poderes psíquicos ganhou. Quando isso acontece, os discípulos continuam a nadar em sua própria estupidez com absolutamente nenhuma chance para o desenvolvimento espiritual mais. Para evitar todos estes desvios do caminho certo, o coração do discípulo deve ser muito modesto e sempre conscientes do risco potencial, que as habilidades psíquicas esconder. Não há nada de errado com os poderes psíquicos; objetivo principal deste livro é para desenvolvê-las, mas apenas quando utilizados para fins construtivos e quando for absolutamente necessário. Portanto, o conselho de um pedaço de um discípulo:
Quando em um determinado nível de seu desenvolvimento psíquico sua mente se torna muito forte e começa a se manifestar habilidades paranormais, você deve sempre manter a chama do amor cósmico aceso. Esta chama interior vai salvá-lo de não tomar o caminho escuro e ele irá guiá-lo com segurança em direção à luz.

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

Color: índigo
Significado del nombre: Orden/percepción (doble significado)
Elemento: Todos ellos, purificados.
Planeta:Saturno
Metal: Oro,Plata
Energía-emociones: Clarividencia
Mantra semilla: Om
Chackra del conocimiento y la iluminación,llamado también el tercer ojo, se encuentra entre las cejas,glándula pineal. Es el chakra para los ojos, los senos paranasales, los senos frontales y los nervios craneales. Beneficios: Le da a la persona la capacidad de autoevaluarse, del discernimiento y la sensibilidad. Otorga la clarividencia. Asimismo, es capaz de recibir y enviar mensajes telepáticos.

Nenhum comentário: