quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Lei do Karma

Há milhões de coisas que se tem para aprender sobre a ciência espiritual, de modo geral é um processo lento que leva muito tempo. Entre as primeiras coisas que alguém disposto a caminhar ao longo do caminho espiritual tem que entender, é como a lei do Karma funciona. Muitas vezes, o Karma não permitiria saltar espiritual rápido. Em um caso como este tem que colocar grande esforço para limpar Karma anterior, tanto quanto possível, tentando corrigir os erros principais feitos em algum lugar do passado, o que também significa um início de uma vida nova e mais construtiva.

Karma é uma lei extremamente poderosa, e nunca se esquece até mesmo a pontuação, porque é baseado em uma regra simples - cada ação presente no Universo tem sua própria reação, o que virá em algum lugar no futuro. Se durante o nosso tempo de vida que estão se espalhando vibrações, que são preenchidos com bondade e amor, certamente iremos encontrar as mesmas vibrações e ao contrário no futuro. Seres humanos, com o coração purificado e relações corretas com todos aqueles ao seu redor, aqueles que não odeio e sempre dizer a verdade e pode facilmente cumprir os nossos dias com alegria e felicidade de tantas maneiras são considerados pessoas que trazem luz e irradiar sua aura forte e positiva energia sempre. Normalmente, uma prática de meditação de muitos anos cria esse tipo de pessoas. Talvez a mensagem sobre o Karma, dada por um dos maiores sábios de todos os tempos - Milarepa, deve melhor falar por si:
A vida é curta e o tempo de morte indeterminada. Portanto, inter-se em meditação e evitar agir negativamente, mesmo se sua vida está em jogo. Logo, todo o propósito devem ser explicadas com estes pensamentos: "Agir de maneira que você nunca terá que envergonhar-se no futuro, e segure fortemente a essa regra. Se você agir por essa regra, não importa quão opostos as regras existentes são, você pode ter certeza que você nunca mais vamos baixar as instruções que eram dadas pelas mais altas Buddhas."

Apesar do fato de que é invisível à primeira vista, o Karma é uma lei natural que funciona todas as coisas. É um resultado de agir moral ou conseqüência de algum ato moral feito por razões egoístas. Normalmente, um não tem conhecimento do Karma, até que ele ou ela tenta seguir um caminho espiritual. Quando isso acontece, quase que instantaneamente ele esclarece que há alguma ligação entre as experiências manifestam no processo de meditação e do Karma. É tão óbvio, pois sem meditação, não há sentido do eu interior e sem ela não há consciência da existência do Karma. Uma pessoa que não tem conhecimento da existência do Karma não pode evitar uma nova acumulação do Karma ruim. A lei do Karma é extremamente poderoso, assim que se deve ter muito cuidado com as reações em cada situação recém-nascido, porque o resultado dessa ação específica irá induzir reação adequada no futuro. Existe um curto período de tempo que chamamos de momento presente em algum lugar entre a nossa reação a cada às influências ambientais. A consciência do momento presente em que se tem uma chance de reagir de uma maneira ou outra só é possível se constantemente conscientes sobre o eu interior, ou é mais específico sobre a sua presença no espaço e no tempo. Sem que a consciência interna na base diária, a pessoa não prestar muita atenção às coisas que acontecem no presente e se move normalmente faz sem pensar no que esses movimentos trará amanhã. Por que é assim?
Isso é porque a pessoa perdeu a consciência sobre a relação: ele / ela mesma, o meio ambiente. Alguém pode dizer: "O que é esse homem falando, somos sempre plenamente conscientes do nosso meio ambiente?"
No entanto, é assim?
Além de usar a meditação como um processo, que pode levar-nos profundamente em nós mesmos, mas também pode nos ajudar a alcançar uma consciência mais profunda do nosso ambiente. Com o tempo, que a consciência nos permitirá ver que na verdade há sempre uma dualidade: eu e meu ambiente. Se eu dirigisse um carro, que seria "a mim e ao dirigir". Se eu fosse feliz, que seria "a minha felicidade e eu". Se eu corri, seria "a mim e ao funcionamento". Se eu falasse para alguém, seria "eu e a conversa com esse alguém". Eu posso ir até o infinito, mas é sempre o mesmo - "Eu e meu ambiente". Para entender melhor esta dualidade simples, temos que ver o momento presente. Infelizmente, na maioria das vezes nossas mentes estão ocupadas com pensamentos nascidos fora dos nossos próprios problemas atuais ou expectativas do futuro, para que haja espaço pequeno para a mente para ver o momento presente.

A verdade é que, na maioria das vezes a mente vai perceber o momento presente depois de já ter ido embora. Em vez da mente, que é suposto estar a viver no momento presente, aqui e agora se torna consciente do momento presente, na forma de uma memória de um momento que tinha acabado de passar por. Do meu ponto de vista, que é uma abordagem totalmente errada da realidade. Portanto, meu ponto é este: a verdadeira realidade pode ser visto nesta seqüência de tempo curto, o que chamamos de "um momento presente", aqui e agora, neste momento, em cada momento seguinte para vir. Cada situação é nova. Isso nos dá oportunidade de agir como nunca antes. Por causa da verdadeira realidade da natureza, que é o vazio que contém o potencial de todas as escolhas conhecido no Universo, a nossa inteligência está à procura da melhor solução a partir do número infinito de opções nesse momento particular no espaço e no tempo. Se a escolha não é forçado ou desencadeada por impaciência, mas espontaneamente, como um produto natural do estado de espírito, que está em profunda harmonia interior, você pode ter certeza que é sempre o caminho certo.

Tudo o que precisa ser feito é mudar a nossa consciência aqui e agora, neste momento particular. Pode soar estranho para todos vocês, mas todo o segredo de como se sentir verdadeiramente vivos e capazes de fazer a melhor escolha em alguns momento particular nada mais e nada menos, fica lá. Uma vez que nossa consciência se move para o momento presente, ele irá parar de reagir por instinto, por causa do medo, raiva ou ciúme e ele irá responder de forma espontânea e em paz. Em outras palavras, uma vez que capturar o momento presente e anexar a ele a nossa consciência, já estamos no centro de todos os acontecimentos e enquanto ainda está lá, podemos facilmente fazer o melhor movimento que nós sentimos é apropriado para aquele momento. Com o tempo, a consciência construtiva nos levará para as relações corretas com o nosso ambiente, que no final irá certamente evitar uma nova acumulação do Karma ruim. Uma vez que os ventos frios de nossa parada Karma ruim soprando em nossas mentes, um ambiente mais agradável aparecerá que irá fornecer uma visão clara interior que acontece a ser a principal condição para a mente a mergulhar nas profundezas de sua própria essência verdadeira.

Texto ebook: Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

video: leitura do Livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso" do autor Deepak Chopra.

Nenhum comentário: