quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Manipura - Chackra Plexo Solar (Rang ou Ram)

O terceiro centro é o chakra Manipura, que em sânscrito significa "Cidade das Jóias". Este chakra está localizado na área do plexo solar, logo atrás do casco. Fisiologicamente, coordena os processos digestivos e a atividade dos órgãos situados no abdômen.

A energia prânica é muito forte neste centro e no Oriente é também conhecida como o centro de calor interior, onde a energia chi pode ser conduzido para fora do corpo físico. Os mestres chineses de artes marciais consideram este centro muito importante, porque segundo eles a fonte de energia poderosa que eles chamam de "chi" está lá.

Color: Amarillo
Significado del nombre: Ciudad de Joyas
Planeta: Júpiter
Metal: Cobre
Elemento: Fuego
Sentido: Vista
Energías-emociones: Poder
Mantra semilla: Ram
Físicamente, se encuentra a la altura del ombligo. Incluye la cavidad abdominal: el estomago, hígado, bazo, vesícula biliar y el sistema digestivo. Beneficios: Permite una sensación de estabilidad, de tomar decisiones y asumirlas. Reaccionar con sensibilidad y atender a los problemas de los otros.


De acordo com testemunhas, usando este chakra podem focalizar sua energia para um ponto em seus corpos e se tornam resistentes a um golpe de espada, naquele lugar especial, e coisas semelhantes. Falando em artes marciais, tanto quanto sei, os monges Shaolin são os grandes mestres de usar a energia que vem do centro. Por outro lado, o uso do chakra Manipura em O Himalaia é quase uma coisa comum.

Muitos viram as habilidades dos lamas e yogis que costumam meditar sentado na neve, vestido apenas com roupas finas: através do processo de sua meditação eles liberam o calor que vem de seus próprios corpos físicos e derreter a neve em torno deles. Apesar do fato de que eles são semi-nus e expostos a maneira temperaturas abaixo de zero, eles olham como se experimentar superaquecimento.

No entanto, enquanto o nível de evolução espiritual em um ser humano está no chakra Muladhara e Svadhisthana, a consciência do discípulo pode facilmente cair em armadilhas emocionais muitos escondido na natureza inferior. Somente após a consciência do discípulo avaliou esses dois chakras e purificação com experiência em chakra Manipura, essas armadilhas emocionais são fáceis de detectar e evitar. Portanto, devemos tratar este chakra com grande respeito, porque detém o nosso poder pessoal, vontade e controle.

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

The Manipura chakra, located at the navel. Say "Om Sri Mani Padme Hum". Visualize its yellow color. Say "Rang" (pronounced rung) for a few minutes, then visualize the chakra turning liquid gold as you say "Kundalini, arohanum" several times.
Location:- At the Navel
Element:- Fire
Importance:- Awakens intensity and passion, essential for sound health and physical power.
Mantra:- Rang

Nenhum comentário: