quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Muladhara - Chackra Raiz (Lam)

Em sânscrito, significa Muladhara: "base". É o primeiro chakra na evolução espiritual dos seres humanos. Este chakra está localizado na base da coluna vertebral e corresponde ao plexo pélvico. Situa-se entre a origem do órgão reprodutor e o ânus e é um ponto onde Sushumna, Ida e Pingala nadis se encontram. A energia Kundalini é geralmente simbolizada com três e um tempo de meia serpente enrolada feminino, dormindo ou em estado latente no chakra Muladhara. O aspecto mais importante deste chakra está sendo um abrigo onde o poderoso Kundalini dorme.

De acordo com as tradições tântricas as três bobinas da serpente representam os três aspectos principais da natureza: Sattva-harmonia, Rajas e Tamas-action-inércia, enquanto a bobina meia si simboliza a consciência transcendental. Embora o Yoga Kundalini e Tantra têm suas diferenças, ambos simbolizam o poder latente nos seres humanos na forma de uma deusa dormir Kundalini Shakti como a encarnação no corpo humano, que possui potencial para levar a luz ou a escuridão final para o espírito. Sabe-se que chakra Muladhara libera a energia vital principal, que é responsável pela reprodução do corpo e, ao que desempenha o papel principal no processo de transformação dessas forças sexual no potencial espiritual. Durante os momentos de êxtase sexual, o chakra Muladhara aumenta sua atividade, de modo que o orgasmo pode ser usado como um incêndio inicial para a Kundalini. O melhor de meu conhecimento, o orgasmo tem sido utilizada como uma placa de saltar para o despertar dessa força poderosa através do ato sexual do casal amor em alguns templos no norte da Índia, mesmo nos dias de hoje. No entanto, embora seja o mais baixo centro na evolução espiritual do ser humano, o significado do chakra Muladhara é muito importante e deve ser tratada com grande respeito. O despertar dessa força primordial é o início da evolução humana, porque em sua maioria, todo o processo começa aqui no chakra Muladhara.

Normalmente, leva-se anos de meditação profunda, todos os tipos de exercícios de pranayama, e muitos exercícios físicos conhecidos como asanas, mas acima de tudo uma vida purificada, criativo e tranqüilo para completar o processo de despertar de todos os sete chakras principais. O processo de despertar os chakras principais é uma questão completamente diferente do despertar da Kundalini de energia e dura até que todos os chakras se tornam ativas. Se sentir pulsando aparece no ponto físico onde o Muladhara está localizado, geralmente é um sinal claro de que o despertar deste centro está próximo, mesmo ativo para algum nível. Ainda assim, o chakra Muladhara possui um alto nível de atividade sexual nos seres humanos, cuja vida está ativa.


Color: Rojo
Significado del nombre: Centro de la raíz.
Planeta: Tierra
Sentido:Olfato
Metal: Hierro
Energías-emociones: sexualidad
Elemento: Tierra
Mantra semilla: Lam
Físicamente se encuentra en la zona pélvica entre los genitales y el ano hacia abajo. A este chakra se le atribuye toda la materia física del cuerpo (huesos), los pies y las piernas. El ano, la próstata y la sangre. Es morada de Kundalini,la energia vital (Shakti). Beneficios: Otorga el dominio del mundo físico, hay una buena relación con la realidad, y prevalecen los sentimientos de seguridad y confianza

No entanto, em termos inequívocos, que tem que ser entendido que chakra Muladhara ativo não significa necessariamente uma energia Kundalini ativo. Na verdade, o despertar paralelo desses dois processos diferentes quase nunca acontece. O despertar e a subida da Kundalini é estritamente uma questão individual, mas os maiores mestres do Yoga Kundalini sempre aconselhar os aspirantes a despertar seus chakras preliminares antes de começar a trabalhar com essa força poderosa. Isso raramente acontece, mas é totalmente possível, que Kundalini pode estar dormindo em algum chakra maior do que Muladhara. Nesse caso, certamente é um resultado dos esforços de longo e duro nas encarnações passadas. Na verdade, isto é, um começo de subir da Kundalini despertar do chakra que estava dormindo na encarnação anterior. No entanto, é um caso de um em mil, e a maioria da humanidade deve alcançar o despertar da Kundalini do chakra Muladhara.

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

Nenhum comentário: