quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Posição LOTUS Padmasana

O primeiro passo para um discípulo que se sente pronto para começar a viagem interior para auto-realização é aprender a meditar. No entanto, antes de irmos mais fundo no tema de meditação, os alunos têm de dominar pelo menos uma posição Yoga, que lhes permitam sentar-se confortavelmente e meditar.

A posição mais respeitada pelos iogues é padmasana porque os ajuda a atingir o nível mais profundo de meditação e para alcançar a harmonia superior da mente, corpo e espírito de uma maneira que nenhuma outra posição meditativa faz. Em sânscrito, a palavra significa padmasana Lotus, que é um símbolo de pureza que se eleva acima da sujeira ambiental. Da mesma forma que o Lotus cresce através da sujeira e se eleva acima em direção a luz solar, um yogi que medita na padmasana sobe as escadas da evolução espiritual em direção a sua auto-realização. Quando você dominar a padmasana, você está em uma posição estável para manter o seu corpo físico por um longo tempo. Devido ao fato de que a mente eo corpo estão conectados e influenciam um ao outro, a estabilidade do corpo físico, com o tempo trazer a estabilidade da mente. Se a estabilidade da mente tem sido alcançado, o primeiro passo para a meditação profunda tenha sido concluída.

A posição do Lotus também pode fornecer o melhor controle do ritmo respiratório, conhecida como pranayama no Yoga, e praticá-la, um yogi pode ganhar um controle total sobre o corpo, mente e espírito.Praticando técnicas de pranayama especial, um yogi pode absorver e usar o prana, que é uma energia vital que flutua livre em todos os lugares.O circuito de prana circula melhor quando se senta em padmasana e sua força é o mais poderoso. Se a partir de qualquer boa razão não é capaz de sentar-se nesta posição, algum esforço deve ser feito para aprender a meditar por estar sentado em uma posição simples com ambas as pernas cruzadas e da espinha dorsal em linha reta. No entanto, essa posição não vai trazer a estabilidade superior do corpo, mente e espírito como padmasana faz, que é crucial para alcançar a meditação profunda e progressiva. Assim, cada verdadeiro discípulo que quer aprender a meditar tão profundo como o oceano, precisa dominar posição padmasana como o primeiro passo que tem de ser realizada. Aqui está como o exercício para alcançar posição de Lotus vai: Depois de ter sido assentado, afaste as pernas e mantê-los a uma distância de aproximadamente 40 a 50 centímetros. Então, tente dobrar a perna esquerda no joelho e coloque seu dedo do pé na coxa direita e no calcanhar na virilha da perna esquerda.

Se isso acontecer de ser difícil para você, para dominar esta chamada posição semi-Lotus, será de grande ajuda se você oprimir o joelho esquerdo com a mão esquerda o máximo que puder em direção ao chão. Faça isso pelo menos 70 vezes e depois outstretch sua perna esquerda e dar-te um minuto para relaxar. Quando você tiver terminado com a perna esquerda, tente dobrar sua perna direita no joelho e coloque seu dedo do pé sobre a coxa esquerda e no calcanhar na virilha da perna direita. Novamente, se isso é difícil para você, repita o oprime com a mão direita sobre o joelho direito, da mesma forma que você fez com a perna esquerda. Depois de ter sua perna direita oprimidos 70 vezes em direção ao chão, outstretch a perna direita e se dar algum descanso. Você deve fazer cinco ou mais séries com ambas as pernas na base diária e logo você estará muito perto de alcançar uma posição de Lotus todo.

Não desanime se um de seus joelhos toca o solo mais fácil e para fazer o mesmo com o outro é muito mais difícil e adquire muito mais esforço. Isso é completamente normal, pois a estrutura humana do corpo é geralmente assimétrica. Com o tempo você já não sente qualquer tensão em flexão ambas as pernas e por esse tempo chegar, você vai saber que você está pronto para o Lotus completa. Então pegue as pernas juntas, coloque as mãos ao lado da cintura e tomar a postura sentada. É muito importante para manter a sua espinha dorsal ereta e sua visão em linha reta. Quando você se sentir a estabilidade e relaxamento que proporciona padmasana, comece a respirar profundamente, mas lentamente e permita-se mergulhar nas profundezas de sua consciência. Com o tempo, você vai chegar a um ponto de onde se pode alcançar a meditação profunda e progressiva.

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

Nenhum comentário: