quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sahasrara - Chackra Coroa (Om)

Sahasrara é o sétimo e o maior de todos os chakras. Sua localização é na aura acima da cabeça humana, mas o seu limite inferior ainda toca o corpo físico na coroa da cabeça. Este chakra contém as vibrações de todos os outros chacras e desperta somente se o discípulo está totalmente preparado para isso. Apesar do fato de que há uma opinião global sobre o chakra Ajna ser a casa da maior potência, acredito que esta é uma crença errada. O maior poder espiritual reside em Sahasrara e não no chakra Ajna.

A tradução da palavra sânscrita Sahasrara explica tudo - "Mil-Petal Lotus". No Yoga Kundalini, cada chakra é simbolizado com seu próprio número de pétalas, mas Sahasrara tem mais. O significado simbólico de mil pétalas de Sahasrara é o mil poderes espirituais nos seres humanos que os levam ao ponto mais alto da evolução espiritual. Ele lidera o yogi a um poder e conhecimento além da compreensão humana normal. Este chakra está além de todas as experiências porque o espírito que observa o ato de observar e objeto de observação se tornar um.

A consciência está no nível superior e faces de expansão máxima. Quando a Kundalini Shakti chega a este ponto de altura espiritual, a consciência do iogue que passou os três principais canais de energia, despertar todos os chakras inferiores e chegar até a porta do Sahasrara explode e se dispersa em mil pedaços e junta-se novamente em uma unidade grande poderoso. Um desaparece consciência para longe até que ele morre e um novo purificado e iluminado alguém não nascer. O Ego e todas as suas manifestações são destruídas na batalha final e o yogi tem sido libertos do ciclo eterno da vida e da morte. Que é uma experiência do Nirvana. É um estado de espírito que só alguns - os mais dignos será a sorte de experiência durante a sua vida.

Um fato muito interessante é que a natureza da energia Kundalini é bipolar, mas quando ele sobe e atinge chakra Sahasrara, torna-se mono polar ou uma unidade completa. Esta unidade de Kundalini nascido em chakra Sahasrara, na antiga Índia era chamado de "O grande união de Shiva e Shakti". Nos scripts antigos de Kundalini Yoga, Shiva e Shakti representa o princípio masculino e feminino em seres humanos.

No Sahasrara, o êxtase do espírito é infinito e horizontes novos (maiores do que as abertas quando Kundalini estava passando pelo chakra Ajna), aparecem na frente do yogi. Nenhuma palavra pode descrever essa experiência, que na verdade, é o mais elevado de realização espiritual. Quando isso tiver sido feito, o iogue tem batido o bem-estar do Karma e agora felizmente flutua sobre o nível de Nirvana. É apenas então quando o yogi é muito maior do que o Karma pode alcançar. O yogi está finalmente livre, porque uma vez o espírito digno do iogue tocou a energia sutil do plano do Nirvana, ele ou ela nunca terá que reencarnar novamente, exceto se uma decisão foi tomada para ajudar a evolução espiritual global da humanidade.De acordo com uma tradição Yoga, um espírito que alcançou o Nirvana e levado uma forma física de novo, vem do amor à humanidade, por isso é chamado de Avatar - The One, que traz a mensagem de Deus.

Um Avatar oferece sempre o caminho do amor cósmico, paz e compreensão. Visão espiritual do Avatar é sempre a mesma: "Para ajudar a todos os seres vivos a descobrir o caminho que vai levá-la ao seu verdadeiro lar". No entanto, a maioria dos efeitos que aparecem quando Kundalini energia passa por Sahasrara estão além da mente analítica, porque eles estão presentes muito maior nos planos que o físico, e apenas aqueles que experimentaram eles podem entendê-las. Talvez a melhor associação para esta experiência é o que alguns yogi disse uma vez: "A luz que irradia a partir do chakra Sahasrara se estende em todas as direções, onde o terceiro olho pode alcançar".

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

Color: Violeta/ blanco cristal
Significado del nombre: De los mil pétalos.
Elemento: El infinito
Planeta: Neptuno
Energías-emociones: Felicidad
Mantra semilla: Om
Físicamente, se encuentra en la zona de la coronilla. Le corresponden el cerebro y la bóveda craneal. En este chakra, el ser humano es tolerante, acepta a las personas tal como son sin inmiscuirse en sus vidas o tratar de cambiarlas y muestran mucha comprensión. Completa la persona, une el yo superior e inferior,acentúa todas las facultades humanas.

Nenhum comentário: