quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vishuddha - Chackra Garganta ou Laringeo (Ham)

O quinto centro localizado na base da garganta que corresponde ao plexo carotídeo é conhecido como chakra Vishuddha. Em sânscrito, a palavra "Vishuddha" significa purificação, por isso é considerado um centro de purificação. Todas as anomalias e impurezas menores permaneceram dos chakras inferiores será purificado aqui.

É sabido que quando este centro está ativo, ele extrai o néctar especial que influencia muitos processos psicofísicos no corpo humano. Com a ajuda deste néctar, é possível que um iogue para conseguir a neutralização do veneno interior e exterior. Em vários festivais em algumas partes da Índia, o yogis beber um veneno muito forte e permanecer vivo e no humor, como se beber água pura. Se uma pessoa média bebeu apenas uma quantidade menor do veneno que estes yogis bebeu, ele / ela estaria morta em menos de um minuto.

Sobre essa capacidade, os iogues costumam dizer que ela está estritamente ligada com o controle do néctar que extrai Vishuddha com a ajuda de um método de Kriya especial. Eles também sublinhar o fato de que, ao utilizar este néctar que eles são capazes de sobreviver sem comida e água muito mais do que uma pessoa média é. É interessante notar que quase todos os yogi que demonstra essa capacidade está sentado em padmasana. Eles explicam padmasana como uma posição sentada que impede o vazamento de energia do corpo físico.

Ao mesmo tempo, que lhes permite acumular uma enorme quantidade de energia prânica e com a força de suas mentes para sempre manter seu corpo processos controlados. No entanto, o fato é que eles forçam todos os processos em seus corpos físicos a um mínimo, que analiticamente falando significa uma necessidade de um controle supremo do sistema nervoso. O corpo do yogi está em um estado de hibernação auto-induzido, e ajudado pelo chakra Vishuddha (que extrai o alimento energético), o iogue pode permanecer vivo por muito mais tempo que é conhecido publicamente. Outra característica do Vishuddha é o elixir da juventude lendária.

Quando a Kundalini flui através desse centro, que distribui uma grande quantidade de energia regenerativa por todo o corpo físico. Cada célula do corpo é exposto a um processo de regeneração e o fenômeno de cada vez mais jovens é fortemente visível. Os papéis do chakra Vishuddha são muitos, mas o principal é a purificação da mente. Assim, graças ao nível da mente clara, chegou com a ajuda do chakra Vishuddha ativo, um yogi pode se concentrar toda a força mental em um mantra e acumular uma força prânica grande nele.

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov

Color: Azul
Significado del nombre: Purificación
Elemento: Éter o quinto elemento
Planeta: Mercurio
Metal: Oro
Sentido: oído
Energías-emociones: Creatividad
Mantra semilla: Ham
Físicamente, se encuentra en la parte delantera del cuello. Incluye los pulmones, bronquios, esófago, garganta y maxilar. Beneficios: Capacita al ser humano a escuchar, es capaz de hablar de sus sentimientos y es muy creativo.

Nenhum comentário: