segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Raio de cada Um. A expressão dos Raios e Chamas de Energia.

Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as "vibrações" cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas são as chaves do nosso caráter e "caráter é destino".

Tudo se processa em perfeita harmonia com os nossos merecimentos, decorrentes das ações, pensamentos e sentimentos sustentados ao longo de nossa peregrinação pelo universo manifestado. Tudo de acordo com a nossa necessidade de evolução espiritual. Fugir desta grande lei, chamada Lei do Carma, é impossível. Conhecê-la e vivenciá-la, usando nossa divina capacidade de transmutação, é a própria libertação. Temos então no estudo da "carta natal", que é o desenho do mapa celeste das posições dos astros em relação ao momento e local em que a pessoa nasce, uma maneira segura e precisa de conhecer profundamente nossos talentos, habilidades, tendências, enfim virtudes e vícios que já trazemos para a presente experiência. Os acontecimentos, relacionamentos, encontros e despedidas da vida terrena são pois decorrentes deste conjunto de energias acumuladas pela alma. Nada nos acontece sem o devido mérito ou a necessidade de alcançar a Luz Maior. Todavia, neste mundo tudo é passageiro, transitório, efêmero, ilusório: é "maya". Nesta vida presente, nascemos num determinado signo solar, de acordo com a faixa vibratória que a Terra atravessava no momento de nosso nascimento. Na encarnação anterior, provavelmente, o signo era outro. Assim, alternadamente, vamos conhecendo cada um dos doze atributos do nosso Sistema Solar e desenvolvendo as qualidades características deste Universo. Houve, porém, um nascimento bem mais significativo, muito antes de havermos iniciado a peregrinação pelo Universo manifestado, ou ronda encarnatória. Trata-se do momento em que fomos exalados do coração de Deus-Pai-Mãe como emanações de vida ou Chispas Divinas, Raios de Luz. Quando criadas, as Chispas Divinas se desdobram em duas chamas, conhecidas como Chamas Gêmeas. Então percorrem as Sete Esferas Interiores e escolhem em qual delas irão servir. Portanto, antes mesmo da primeira encarnação, neste ou noutro mundo, a emanação de vida já traz em si, como característica inerente, um dos Sete Raios. É muito importante, para quem deseja avançar velozmente pela senda espiritual, que se conheça a que Raio pertence, pois as características deste raio são permanentes em nossa aura e irão determinar nossas esferas de atividade vida após vida e até mesmo, e principalmente, após a nossa Ascensão na Luz. Cabe ressaltar que, embora pertencendo a determinado raio, podemos servir em outras esferas e com isso iremos desenvolvendo outras cores em nossa aura. Ocorre às vezes que, devido aos serviços prestados em outros campos de atividade, o Corpo Causal do indivíduo traz uma acentuada faixa de um ou mais raios, podendo confundir um observador externo, ou vidente. A maneira mais segura de se conhecer o raio de origem é através do estudo e da experiência individual, isto é, através da revelação interna. Isto pode ser alcançado pela prática da meditação e demora mais ou menos tempo, dependendo da experiência e empenho de cada um.
A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL
Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove meses seguidos. Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.
INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS
EL MORYA - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
CONFÚCIO - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
ROWENA - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
SERAPIS BEY - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
HILARION - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
NADA - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
SAINT GERMAIN - EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

Assim como um raio de sol ao passar por um prisma é refratado em sete cores, também a luz espiritual, a pura Luz branca que emana do coração de Deus, se manifesta subdividida em Sete Raios. Cada raio, ou seja, cada frequência ou qualidade da consciência de Deus, expressa uma cor: azul, amarelo, rosa, branco, verde, púrpura/dourado e violeta. A cada dia da semana um dos raios se manifesta com maior intensidade na Terra. E se desejamos nos manter conectados com o serviço dos Mestres que servem a um determinado Raio e expandir nossa luz interior, podemos fazer as orações e decretos relacionados a esse Raio.

Por exemplo, se estivermos no domingo, podemos fazer orações e decretos ao Raio Amarelo, o Raio da Iluminação, nos beneficiando mais dessa energia, pois nesse dia este é o raio que está mais intensificado no Planeta. A luz dos Sete Raios transita e atua em nós através dos chakras, centros de energia que se localizam no corpo etérico. Para mantermos esta energia pura e equilibrada, devemos sustentar um fluxo de luz alimentado pela devoção, práticas espirituais elevadas e atitudes altruístas. O número dado a cada raio não deve ser diretamente relacionado com o dia da semana, nem com a sequência dos círculos concêntricos que aparecem no Corpo Causal, na representação gráfica do Eu Divino.

Cada Raio tem um Diretor, o Chohan do Raio, um Mestre Ascenso que concentra a Consciência Crística do Raio. Tal Mestre tem a seu serviço legiões de hostes angélicas e de irmãos ascensos, dedicados ao cumprimento dos planos delineados pela Grande Fraternidade Branca para a Humanidade.

1° Raio: Azul
Chohans: (Senhores): El Morya / Lady Miriam
Arcanjo: Miguel/Fé
Elohim: Hércules/Amazon
Dia da Semana: Domingo
Chakra: Laríngeo ou Garganta (16 pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Vontade Divina
Localização: Sopé dos Himalaias, acima de Darjeeling, na Índia
Música: Pompa e Circuntância de Elgar
Cristais e Pedras: Diamante, Lápis-Lazúli, Safira
Virtudes: Proteção, Fé, Perfeição, coragem, Constância, Força e Poder, direção Divina, Autocontrole, Amor à Deus e Suas Leis, desejo de fazer a Vontade de Deus.
Ajuda pessoal pela invocação a Chama Azul: Direção e proteção Divinas, fortalecimento da fé, aperfeiçoamento da alma, proteção contra perigos físicos, materiais e espirituais
Ajuda planetária: Inspiração de líderes, aperfeiçoamento dos governos
Profissões do Raio Azul: Homens de estado, líderes e organizadores
Caracteristicas nos seres não evoluídos: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar

2° Raio: Amarelo / Dourado
Chohans: Lanto / Kuan Yin (Kuthumi,Confúcio,Gautama Buda)
Arcanjos: Jofiel/Constância
Elohim: Cassiopéia/Minerva
Dia da semana: Segunda Feira
Chakra: Coronário/Coroa (o chakra das mil pétalas)
Retiro etérico: Templo Royal Teton
Localização: Nas montanhas rochosas, estado de Wyoming, E.U.A
Música: Estrela Vespertina de Wagner
Cristais e pedras: Diamante amarelo, Citrino, Safira amarela, Topázio
Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina (intuição), discernimento e consciência, força mental
Ajuda pessoal pela invocação da Chama Amarela: Absorver informações, dissolução da ignorância, do orgulho e das limitações da mente, estudar para passar em axames, libertação dos vícios
Ajuda Planetária: Revelação de erros nos governos, e nas empresas, ajuda na despoluição e limpeza planetária
Profissões do 2° Raio: Professores, filósofos e educadores, podem pedir ajuda aos Arcanjos Jofiel e Constância e, ao Amado Sr. Lanto para melhor cumprirem suas trefas
Características nos seres não evoluídos: Orgulho intelectual e acúmulo de informações sem prática e compartilhamento

3° Raio: Rosa
Chohans (senhores): Lady Rowena / Paolo Veronesi
Arcanjos: Chamuel ou Samuel / Caridade
Elohim: Órion / Angélica
Dia da Semana: Terça Feira
Chakra: Cardíaco/Coração (12 pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Liberdade, Arte e Beleza (Château du Liberté)
Localização: Renania, Sul da França, junto ao Rio Ródano
Música: Marsellaise, Franz Lehár
Cristais e Pedras: Diamante, Rubi, Quartzo Rosa, Berilo Rosa, Granada, etc
Virtudes: Puro Amor Divino e Universal, reverência e adoração por tudo o que nos cerca, Beleza e Tolerância, Criatividade, Perdão, Compaixão, Altruísmo, desejo de ser Deus em ação, Comunhão com a Vida.
Ajuda pessoal pela invocação de Chama Rosa: Desenvolvimento do amor, dissolução da baixa-estima e da auto-condenação, preparação para receber o Espírito Santo, proteção contra o despeito, a calúnia e os mal-entendidos, traz novos relacionamentos e amigos para nossa vida, recupera os relacionamentos dificeis, ajuda as pessoas a se entenderem, pode ajudar encontrar trabalho ou uma vaga para estacionar, encontrar objetos perdidos.
Ajuda planetária: Cura a tensão étnica e racial.
Profissões do terceiro Raio: Artistas, designers, esteticistas e, todos que possuem uma natureza criativa, podem pedir ajuda aos Arcanjos Chamuel e Caridade, ao amado Paolo Veneziano ao Maha Chohan e à Mestra Rowena, para melhor cumprir sua tarefa.
Carecterisitcas nos seres não evoluídos: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico.

4º Raio: Branco Cristal
Chohans: Seraphis Bey / Lis / Hegéia
Arcanjos: Gabriel / esperança
Elohim: Asthréia / Claire / Claridade
Dia da Semana: Quarta Feira
Chakra: Básico / Genésico / Base da Coluna (4 pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Ascenção
Localização: Sobre a cidade de Luxor, no Egito
Música: Sonho de Amor de Liszt, Aída e Triumphal March de Verdi
Cristais e Pedras: Diamante, Pérola. Cristal de Quartzo, Zircônia
Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia, Pureza, Integridade, Esperança, Perfeição, moralidade, Lei Divina, Alegria, Plenitude, Diretriz para a vida Espiritual, Auto-disciplina, desejo de conhecer e ser Deus em ação pela pureza do Corpo, Mente e Alma e, pela consciência da Mãe Divina.
Ajuda pessoal pela invocação da Chama Branca: Diretriz para a sua vida espiritual, revelação do plano e propósito de sua vida, ajuda no encontro da felicidade e alegria. Estabelece ordem e disciplina na sua vida, oraganiza seu ambiente físico, mental e emocional e, dá uma nova direção à sua carreira. Traz pureza ao corpo, mente e alma.
Ajuda planetária: Ajuda nas operações para a manutenção da paz, distribuição de alimentos e auxílio médico. Leva consolo às vítimas de desastres naturais.
Profissões da Chama Branca: Artistas, Músicos, Escultores, Arquitetos, Planificadores, Projetistas, podem pedir ajuda aos amados Arcanjos Gabriel e Esperança, ao amado Seraphis Bey e aos Serafins de Deus para melhor cumprirem sua tarefa.
Características nos seres não evoluídos: Vícios e boemia.

5° Raio: Verde
Chohans: Hilarion / Matilde
Arcanjos: Rafael / Mãe Maria
Elohim: Vista / Cyclope
Dia da Semana: Quinta Feira
Chakra: Frontal / Terceiro Olho
Retiro Etérico: Templo da Verdade
Localização: Sobre a Ilha de Creta na Grécia
Musica: Coro dos Peregrinos de Wagner
Cristais e Pedras: Diamante, Esmeralda, Jade Cristal de Quartzo Verde
Virtudes: Verdade, Cura, Consagração, Concentração, Visão Espiritual.
Ajuda pessoal pela invocação da Chama Verde: Cura do corpo, mente e alma, inspiração para a prática e estudo da música, matemática, ciências, medicina tradicional e alternativa.
Profissões da Chama Verde: Médicos e todos aqueles que praticam a arte da cura, terpeutas, inventores, cientistas, engenheiros em todos os campos, músicos, matemáticos, especialistas em computadores e todos aqueles que se consagram à verdade, podem pedir ajuda aos Arcanjos Rafael, Mãe Maria e ao amado Hilarion, para melhor cumprirem suas tarefas.
Ajuda planetária: Ajuda nas reparações das divisões entre nações, inspiração para cura de novas doenças.
Características nos seres não evoluídos: Ateus e céticos de modo geral.

6° Raio: Púrpura / Rubi e Dourado
Chohans: Mestra Nada / Jesus
Arcanjos: Uriel / Aurora / Graça
Helohim: Tanquilitas /Paz / Pacífica
Dia da Semana: Sexta Feira
Chakra: Plexo Solar / Gástrico (dez pétalas)
Retiro Etérico: Shamballa
Cristais e Pedras: Diamantes com Pérolas, Topázio, Rubi e Alexandrita
Virtudes: Paz, Paz interiror, Fraternidade, Ministração e desejo de estar a serviço de Deus e do homem pela mestria do Cristo, Devoção e amor a Deus e ao próximo, Fé, Graça e Adoração.
Ajuda pessoal pela invocação da Chama Rubi-Dourada: Resolução pacífica de problemas de relacionamento pessoal, social e profissional. Ajuda na criação de um ambiente harmonioso para desenvolver criatividade e crescimento, inspiração e ajuda para enfermeiros, médicos, conselheiros em todas as áreas, professores, juízes, funcionários públicos e todos que prestam serviços a outros.
Ajuda Planetária: Promoção da paz, fraternidade e entendimento, justiça nos tribunais e entre as nações.
Profissões da Chama Rubi-Dourada: Sacerdotes, enfermeiros e todos os que ajudam a suprir as necessidades do próximo podem pedir ajuda aos Arcanjos Uriel e Graça ou Aurora, aos Mestres Nada, Jesus e Kuthumi, para melhor cumprirem suas tarefas.
Características nos seres não evoluídos: Fanáticos religiosos, pessoas esnobes.

7° Raio: Violeta
Chohans: Saint Germain / Pórtia (A Deusa da Oportunidade)
Arcanjos: Zadkiel / Ezekiel / Santa Ametista
Elohim: Arctutrus / Diana / Rítimica
Chakra: Esplênico / Umbilical / Chakra da Alma (6 pétalas)
Reiro Etérico: Mount Shasta
Localização: Califórnia
Música: Conto dos Bosques de Viena/Danúbio Azul
Cristais e Pedras: Diamante, Ametista, Água Marinha
Virtudes: Transmutação, Co-Criação, Manifestação de Liberdade, Justiça, Cultura, Refinamento, Diplomacia, Prudência, Misericórdia, Perdão, Alegria, Ritual, Desejo de fazer todas as coisas novas pela aplicação da alquimia.
Ajuda pessoal pela invocação da Chama Violeta: Dissolução do karma negativo, Dissolução das memórias negativas da personalidade, Inspiração para Cientistas, Engenheiros, Arquitetos, Atores, Místicos, Diplomatas, Damas e Cavalheiros.
Profissões do Sétimo Raio: Diplomatas, atores e defensores da liberdade podem pedir ajuda aos Arcanjos Zadkiel e à Amada Santa Ametista, à Saint Germain para melhor cumprirem sua tarefa.
Ajuda Planetária: Dissolução das memórias negativas de discórdia entre Nações, Soluções criativas para negociações de paz, Criação de leis, de regulamentos e de política fiscal e econômica, Criação de acordos comerciais.
Características nos seres não evoluídos: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

Nenhum comentário: