terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

4 Tipos de Milagres - Yehuda Berg

Você sabe que existem quatro tipos específicos de milagres que pode criar? Estes são importantes para entendermos.

1. Milagre de ação positiva
Este tipo de milagre acrescenta uma dimensão positiva à sua vida. Se você recebe um aumento de ordenado inesperado ou encontra o homem ou a mulher dos seus sonhos, esses milagres aumentam a qualidade do dia-a-dia de sua vida física. A chave para trazer milagres de ações positivas para a sua vida é ver todos os acontecimentos como oportunidades em vez de obstáculos. Você deseja essas oportunidades, porque oferecem-lhe a oportunidade de transcender a sua natureza.
Como?
Obstáculos desencadeiam reações dentro de você. Você se preocupa. Você fica triste. Você se stressa. Você se lamenta. Se você continuar a fazer isso pode apostar o seu último dólar que os milagres não vão vim em sua direção. De qualquer maneira, se resistir ao desejo de reagir a um obstáculo, e se você o ver por aquilo que ele realmente é - a oportunidade de ir acima da sua natureza instintiva - um milagre de igual proporção estará a caminho para você. Não se iluda. Esta é a forma como as coisas realmente funcionam.

2. Milagre de remoção
Este tipo de milagre retira os elementos negativos da sua vida. Exemplos que incluem ser curado de uma doença grave, ter um inimigo perigoso e de repente ele se afasta para uma nova cidade (ou melhor ainda, para um novo país!), ou entra dinheiro inesperado para remover todas as suas dívidas. Estes são todos milagres de remoção. A chave para a efetuar os milagres de remoção, é ver a dor do passado que você sente agora. Quer seja física, mental, financeira ou de natureza espiritual, o que lhe causa dor também faz com que você reaja a isso. Neste cenário, as suas reações podem incluir auto-piedade, sentindo-se como uma vítima, ou sentindo pena de si mesmo. Esse tipo de comportamento "natural” mantém as leis naturais do universo, o status quo. Quando você aceita a responsabilidade da sua dor, e percebe que ela é o retorno do seu comportamento rude - nesta vida ou numa vida passada - você ativa o poder dos milagres.

3. Milagre de evitar
Este é um dos milagres mais difíceis de reconhecer, porque envolve saber o que não aconteceu com você. Chegar atrasado ao World Trade Center no 11 de Setembro seria um exemplo dramático, mas muitos outros milagres de evitar acontecem a todo o tempo. A maioria deles é invisível. Suponha que você descobre que um amigo o insultou pelas costas. Você tem boas razões para arrasar essa pessoa. Mas, até ao fim deste artigo você decide resistir ao desejo de vingança. Você erguer-se acima das emoções e da dor, e você trata o seu amigo com dignidade e gentileza. Você percebe que foi apenas a lei da causa e efeito a “jogar”, porque provavelmente feriu este amigo de outra forma, em algum momento anterior. Adivinhe? Você tem agora um milagre que vem no seu caminho, a flutuar do reino dos 99%. Uma semana depois, você está dirigindo para o trabalho. Um carro está destinado a bater em você quando atravessar um cruzamento especial depois do farol ficar verde. A energia do milagre envolve-o enquanto espera no farol vermelho naquele fatídico cruzamento. De repente, você decidi mudar a estação da rádio e procura uma música melhor. Quando olha para baixo para mudar a estação, não percebe que o farol acabou de ficar verde. Poucos segundos passam até você mudar o rádio. De repente, o carro que supostamente ia bater em você atravessa o cruzamento. Enquanto isso, você encontra uma grande música no rádio, e agora olha para cima, e vê o farol verde e dirige com segurança para o trabalho - sem nunca saber o quanto esteve perto do desastre.

4. Milagre progressivo
De certa forma, este é o tipo de milagre menos dramático, mas é tão importante quanto qualquer um dos outros. Como a maioria das pessoas, você provavelmente trabalha em direção a objectivos que realmente deseja alcançar na sua vida, este processo pode demorar anos ou mesmo décadas. Encontrar um cônjuge, a construção de uma casa, ter dinheiro suficiente para viajar, ou se tornar um ator ou cantor de sucesso, são exemplos. Este milagre progressivo ocorre quando algo que deveria ter tido à muito tempo, mas ainda não tem. Um dia, ele só se apresenta, sob a forma de amor à primeira vista, um vendedor ansioso, uma grande oportunidade de negócio, ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco. Isto não é apenas sorte ou boa fortuna. Você fez isso acontecer cada vez que superou o seu ego e optou por ser proativo em vez de reagir. Você sabe que é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida, e esta é a maneira que Deus quer. Como gradualmente transforma a sua natureza, passo a passo, você gradualmente liberta o poder de realizar milagres. Acontece medida por medida. O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres. Se você não está a atrair os milagres, é porque é a mesma pessoa que era à 10, 20 ou 50 anos atrás. No entanto, o próprio ato de ler estas palavras, começa o processo de mudança em movimento.

AS FÓRMULAS PARA FAZER MILAGRE:

FAZER MILAGRES COM CARIDADE
Cabalisticamente nos encontramos numa época das mais poderosas para criar milagres. Isso não quer dizer que se supõe que os milagres ocorram agora. Significa que agora é o momento para fazer com que eles aconteçam. Então nos próximos dias, exploraremos as técnicas para fazer milagres, as quais podem encontrar explicadas em maiores detalhes em meu livro “Deus Não Faz Milagres, Você o faz.” Anote.
Por definição, caridade é uma ação de dar ou doar a aqueles que estão necessitados. Caridade dentro da Cabala é também aquilo que muda o destino. Doar, seja seu tempo, dinheiro, esforço, sabedoria ou posses, é uma forma poderosa de acender a Luz. Quanto mais difícil seja a ação de compartilhar – em outras palavras, quanto maior o esforço (seu) – maior é a revelação de Luz e, portanto, maior será o milagre. Seja caridoso. Mas em vez de fazê-lo devido a este email, faça porque você quer despertar a energia dos milagres em sua vida para o ano inteiro.

FAZENDO MILAGRES COM A INCOMODIDADE
Numa lâmpada, a voltagem está determinada pela resistência do filamento. Quanto mais alta a voltagem, mais brilhará a lâmpada. Em nossas vidas, o grau em que estamos conectados com a Força da Luz do Criador está determinado pela resistência que fazemos contra nossa própria natureza. Quanto maior a resistência, maior é o brilho da força da Luz em nossas vidas!
Sair da sua zona de conforto é uma grande forma de criar milagres.

A seguir, algumas formas “fáceis” de você se sentir incomodo:
Escolha o desafio em vez da rota fácil
Não busque a aprovação ou reconhecimento em nada
Deixe ir a necessidade de ter a razão
Faça o contrário do que normalmente faz
Sinta-se incomodo. Mas, em vez de se preparar para a tortura, prepara-se para os milagres!

CRIANDO MILAGRES COM O ENTUSIASMO
Se um anjo viesse até você em seus sonhos esta noite, e te dissesse que quando acordasse você ia experimentar um milagre, como você se comportaria no dia seguinte?
Com entusiasmo, esperança e alegria, não é verdade?
Os Cabalistas explicam que é precisamente nosso entusiasmo, esperança e alegria o que ativa os milagres em nossas vidas. Quando sabemos que vem, isso alinha o caminho para eles!
Nossa certeza de que eles (os milagres) estão vindo é realmente o que o faz virem para nossas vidas! Sinta-se entusiasmado. Saiba que tem milagres vindo para você por aí.

CRIANDO MILAGRES COM A RESPONSABILIDADE
Existe um principio fundamental da Cabala que indica que nós somos os criadores de nossa própria realidade. Assim que na medida que assumimos a responsabilidade pelos obstáculos e desafios com que nos enfrentamos, devemos também ser responsável pelos milagres e maravilhas que criamos em nossas vidas. Portanto, parte da fórmula dos milagres é saber que isto começa comigo. Enquanto que a Força da Luz do Criador é a origem de todas as bênçãos em minha vida, eu sou o catalisador, o canal, o condutor através do qual esses milagres se realizam. Seja proativo. Pergunte a si mesmo: “Estou me comportando de forma apropriada para criar e trazer os milagres?” Se a resposta for não, comece agora mesmo. Mas, qualquer que seja a resposta, seja sim ou não, o poder dos milagres é nosso até terça-feira a noite. Siga a formula das Sintonias dos últimos dias, e felicidades criando milagres!

CADA MOMENTO É UM MILAGRE
Dediquemos um tempo para reconhecer os abundantes milagres em nossas vidas. Existem infinitos milagres: o sincronismo do corpo, os planetas e as estrelas, o amor entre as pessoas e tantas outras coisas mais!
Enquanto você enumera os milagres de sua vida, também pode pegar um momento para pedir por outros milagres. Apreciação é a chave para abrir uma maior abundância dos milagres em todas as áreas de sua vida. Vamos mais uma vez relembrar da fórmula dos milagres:
Caridade
Responsabilidade
Entusiasmo
Incomodo
Apreciação
A primeira letra de cada uma das cinco fórmulas para milagres formam a palavra:
“C. R. E. I. A”. CREIA que você pode fazer milagres!

2 comentários:

Anônimo disse...

Como é desafiador sair da "zona de conforto" da comodidade". Gostei de algumas partes desta publicação.
Ofundo musical está lindo!
Dulce-4/8/2012

Évelin disse...

Gratidão pelo post! :-D