segunda-feira, 19 de março de 2012

A Aura Humana (Perispírito)

O campo de energia humano é a manifestação da energia universal intimamente envolvida na vida humana. Pode ser descrito como um corpo luminoso que cerca o corpo físico e o penetra, emite sua radiação característica e é habitualmente chamado “ Aura”.

A Aura pode ser dividida em diversas camadas, chamadas comumente de corpos. Essas camadas, se interpenetram e cercam umas às outras em camadas sucessivas. Cada corpo se compõe de substâncias cada vez mais finas e de vibrações mais altas à medida que se afasta do corpo físico. Cada camada da aura está associada a um chacra e as vibrações deles emanadas é que formam a aura humana. O Corpo Humano tem o poder de radiar energia(de dentro para fora) ou irradiar energia(de dentro para fora). Sendo assim, emitimos ou recebemos essa energia, e se ela será positiva ou negativa dependerá de nosso estado emocional momentâneo assim como de sua qualidade. Todos nós possuimos poderes incríveis e quando aprendemos a trabalhar com esse campo de força, percebemos mudanças formidáveis em nossa vida espirirtual que certamente trará um grande proveito ao nosso corpo físico. Através dos cinco sentidos que possuímos: visão, audição,paladar, olfato e tato, podemos analisar coisas ou fatos antes mesmo que eles aconteçam como as sensações positivas de: leveza, segurança, harmonia, liberdade, paz, serenidade assim como as sensações negativas como: arrepios, calafrios, corizas, medos, inseguranças, tonturas, enjôos e temos que aprender a perceber em que circunstâncias elas acontecem para podermos num trabalho de mentalização de purificação captar tudo de bom com a Fonte Cósmica de Energia Universal assim como repelir tudo que possa nos prejudicar.

Vale lembrar que somos um conjunto de manifestações, somos o que pensamos, somos o que comemos e o que falamos, pois o ser humano é também matéria e comunicação. Para entendermos melhor esse campo de força (Aura), é preciso entender que somos formados de várias camadas que são chamadas de corpos como segue:
Título: Aura Humana. Principais Corpos (de 1 a 7) figura;

Corpos pertencentes à 3a. Dimensão:
1 – Corpo Físico;
Os Chakras, matéria(ossos, músculos, órgãos, sentidos, pele), canalização, o equilíbrio, a natureza.
2 – Corpo Etérico;
É o arquivo dos nossos carmas de nossas vidas anteriores, da nossa memória, retém e também absorve as vibrações nos envolve e dá proteção ao nosso corpo físico porém, qualquer desequilíbrio debilita esse campo e ficamos vulneráveis à interferências de todos os tipos.
3 – Corpo Emocional;
Neste corpo estão os nossos sentimentos(amor, raiva, ódio, etc.) e nossas sensações(medo, coragem, alegria, tristeza etc.). Temos a observar que tanto maior for o sentimento e/ou sensação, mais fortes serão as sensações transmitidas ou
retransmitidas pelo nosso corpo emocional ao corpo físico. Em resposta a isso temos as doenças, tremores, choro, etc.

Corpos pertencentes à 4a. Dimensão:
4 – Corpo Mental Inferior;
Prevalece a nossa voz interior, a razão, a alegria, respeito aos limites. É o nosso consciente e a nossa intuição. São as metas, direcionamentos(neste corpo é que permitimos ou não que uma pessoa entre para nos dar revelações, seja nas cartas, tarô, búzios, etc). É a essência, a inteligência viva, a valorização, a lógica.
5 – Corpo Mental Superior;
Superconsciente, avalia, disciplina, controla, julga. Este corpo é que decide o que será ou não absorvido pelos outros corpos
6 – Corpo Causal;
Prevalece a razão, a emoção, as vibrações, causa e efeito(o que se faz, se paga).

Corpos pertencentes à 5a. Dimensão:
7 – Corpo Astral.
É a ligação entre o universo, deus criador e nós mesmos, é o cordão que nos mantém ligados a uma Fonte Suprema de Energia. É uma ligação entre as energias do cosmos e as nossas energias.

Sinta e respeite tudo o que seu Corpo/Alma/Espírito lhe oferece e comece à partir de hoje a procurar coisas que você ainda não conhece, pois você é um ser que está em busca de tudo aquilo que tem direito, é só fazer pôr merecer e acreditar. Aqueles que conseguem atingir o verdadeiro equilíbrio adquirem um brilho próprio que o precederá onde quer que vá.

A 3ªDimensão atinge a parte física que é aquilo que podemos ver e o que podemos sentir.
A 4ªDimensão está ligada à percepção.
A 5ªDimensão está ligada aos pressentimentos e às intuições.
Limpeza da Aura:
Podemos fazer a limpeza da Aura usando a energia dos quatro elementais da natureza:
1- Terra: O chão que pisamos com os pés despidos,
mentalizando o equilíbrio e firmeza em nossas ações.
2- Ar: Respirar profundamente pôr sete vezes, mentalizando a oxigenação e purificação de nossos corpos.
3- Água: A própria água do chuveiro ou da natureza, rios , lagoas ,mar, limpando nossos corpos, fluxo sangüíneo e mentalizando harmonia.
4- Fogo: Aproximação de uma fogueira sentindo seu calor energia, transmutação e queima das impurezas.
Podemos atribuir a essa limpeza, as ervas e os sais que nossos guias espirituais possam indicar em nossos banhos para todos os dias de trabalhos espirituais/gira.

Horários de Predominância da Cor na Incidência
Solar da Aura: O primeiro horário sempre começará às 5 horas e obedecerá a seguinte escala:
De 5 às 7hs. - Azul
De 7 às 9hs. - Verde
De 9 às 10hs. - Amarelo
De 10 às 12hs. - Laranja
De 12 às 14hs. - Infravermelho
De 14 às 16hs. - Violeta
De 16 às 17hs. - Ultravioleta
De 17 às 18:30hs - Laranja

A passagem das cores de um horário para outro é lenta, no espaço dos últimos 15 minutos de cada tempo. Pode haver pequenas variações em relação às regiões mais altas ou mais baixas, mais frias ou quentes. No caso do horário de verão mantém-se a escala original. Em alguns pontos da Terra, principalmente os mais baixos, o Infravermelho em alguns casos, poderá chegar até às 16hs. E, assim teremos a superposição dos dois extremos da faixa cromática o Ultravioleta e o Infravermelho, o que possibilita o retomo do Laranja, como energia magnética pura.

Formas de Utilização das Cores – Técnicas
• Através dos alimentos
• Líquidos e sólidos solarizados
• Vestuário e ambientes
• Respiração - através da respiração da cor, pela projeção solar ou da luz artificial ou mentalmente.
• Meditação sobre a cor e na cor
• Visualização criativa

Técnicas Complementares da Cromoterapia para Aura:
• Cristaloterapia
• Solarização de líquidos e sólidos
• Aromaterapia - aplicação terapêutica de aromas e óleos essenciais, que agem basicamente sobre o sistema nervoso e o corpo emocional.
• Acupressura -Shiatsu- é o uso da massagem por pressão sobre os pontos de acupuntura com o propósito de ajustar as bioenergias - é a acupuntura com a ponta dos dedos.
• Visualização criativa.
• Musicoterapia.
• Homeopatia.
• Florais.
• Acupuntura.
• Terapia da Polaridade.
• Mioterapia - terapia de massagem muscular

Associação Afro-Cultural Pai João de Angola

Nenhum comentário: