segunda-feira, 5 de março de 2012

Caminhos Para a Auto Cura - Eliezer (vídeo: O Mundo Vivo com Amar Deus -Len Sroka)

Nos vários caminhos disponibilizados ao ser encarnado, está a possibilidade de se auto curar. Do brocado antigo que” não existe doença, mas o doente”, extraí-se uma grande verdade, vivida por vários daqueles que, ao longo da caminhada terrestre, combateram as suas más inclinações e tendências cultivadas durante milênios de desregramento.

Não é difícil supor que tanto tempo exposto ao destempero das paixões insólitas tenha deixado marcas emocionais, verdadeiras cicatrizes no interior que se fazem sentir a partir de uma dor muda, porém presente. São, segundo a Lei de Causa e Efeito, germes latentes da matéria se fazendo sentir e impondo ao ser humano uma solidão agressiva e um vazio que lancina perfurante qual espada em nosso coração. Maior que as dores do corpo são as dores da alma adoentada, clamando pelo remédio. Este remédio amigos, está disponível a todos, de acordo com os entendimentos e compreensão adquiridas ao longo do processo. Não se desconhece que a paz é reconfortante, tal como não o são a agressão da cólera e do julgamento reiterados em nossas vidas, alimentando o medo que nos faz reagir qual animais em descontrole. Por certo que a resposta não está no controle vão, mas sim no descontrole do amor, naquele que já entendeu que a concorrência desmedida com o próximo, no afã da sobrevivência, nos remetem a uma solidão tão ou mais intensa que a própria luta travada. O remédio assim, não está fora do homem, mas latente no germe divino colocado em seu interior, doce providência de um Pai Amorável. Quando eu aceito que estou doente no fundo de meus sentimentos, tenho pois já obtido 50% (cinqüenta por cento) da cura, pois aceito emocional e portanto interiormente que necessito buscar a cura, o lenitivo para esta dor que abarca o ser, sendo o seu eterno verdugo. O verdugo, o juiz, o escravo sou eu. Eu me faço sofrer. Eu me imponho a crueldade.

EU PRECISO PARAR COM ISTO!
Devo buscar na palavra rediviva do Mestre dos Mestres o aconchego ao meu coração, tendo pois a certeza de que sozinho nada sou, mas tudo posso ser com Ele em mim. Portanto, a busca é mais que emocional, é espiritual, verdadeiro projeto de vida. Só em uma perspectiva grande como esta é possível afastar uma doença criada e acalentada por mim durante tanto e tanto tempo. Agora um ser novo encontra-se pronto para se olhar no espelho da vida e ver refletido não mais a carne, mas a luz que lhe anima e dá vida. A solidão agora será conquistada, pois volto a me unir Áquele que me deu tudo, inclusive a chances de O contrariar, arcando com as conseqüências solitárias de minhas decisões. No fundo das doenças do homem, está o abandono por ele sentido, já que sua destinação divina reencontrada será o remédio sorvido em doses pequenas, porém com grandes melhoras já nesta vida. União ao Pai, este é o remédio, que começará a ser ministrado, tão logo eu saiba intrinsecamente que eu, o doente, sou também o médico ao me religar ao Criador.
Paz e Luz a todos do Grupo das Estrelas
Texto Psicografado as 14h30m do dia 01jul2008, pelo Mentor do Grupo Espírita Portal das Estrela que se denominou Eliezer.

Esta meditação guiada convida-nos a sentir a presença de Deus em toda parte em nosso mundo, e no nosso trabalho diário lives.This é inspirada pelo padre-cientista Teilhard de Chardin (1881-1955) que acreditava que "... o Criador e, mais especificamente, o Redentor ter mergulhado-se em todas as coisas e penetrou todas as coisas a tal ponto que o mundo está cheio de Deus. Esta é uma parte de "O Despertar", o primeiro capítulo no DVD e livro O Mundo Vivo com Amar Deus, de Len Sroka.


Nenhum comentário: